Encontro regional em Ibiaçá vai debater: Melhoramento Genético e Mercado Leiteiro

Publicado em 16/05/2014, Por Assessoria de Imprensa

A Secretaria da Agricultura e Desenvolvimento Rural de Ibiaçá promove no dia 21 de maio, às 19h30, uma importante palestra com o tema “Melhoramento Genético e Mercado Leiteiro” que será ministrada pelo médico veterinário Francisco Fuchs da empresa Alta Genetics de Porto Alegre. O evento acontece no Centro Cultural de Ibiaçá. 

Conforme o secretário da Agricultura, Alcir Stefani, a palestra é aberta a todos os produtores de leite da região e conta com o apoio da Cooperativa de Laticínios Ibiaçaense (Coolati).

Curso de Reciclagem

Ainda no dia 21/05, com início às 14horas, todos os inseminadores de gado de leite da região são convidados a participar do curso de reciclagem para os inseminadores, oferecido gratuitamente, no Centro Cultural.

Promege

Em Ibiaçá, em 2010 o Governo Municipal implantou o Programa de Melhoramento Genético (Promege) para o gado de leite. O prefeito Ulisses Cecchin (PP) afirma que o Programa visa aumentar a produtividade melhorando a genética e consequentemente a renda das famílias que atuam nesta importante atividade.

O evento é dirigido a produtores e técnicos de toda a grande região.

 

Assessoria de Imprensa| Governo de Ibiaçá.