Alunos da rede municipal de ensino voltam às aulas nesta quinta-feira (27)

Publicado em 26/02/2020, Por Assessoria de Imprensa

Inicia quinta-feira, 27, as aulas para todos os alunos das escolas da rede municipal de ensino de Ibiaçá.

 

De acordo com a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Mara Rejane Ragnini, está tudo pronto para receber pais, alunos e professores para mais um ano letivo de muito estudo e conhecimento. “Organizamos as escolas, o corpo docente, os novos professores e diretoras para que seja um ano promissor. Que nossos alunos aproveitem cada momento para estudar e se dedicar porque nós estamos ‘de braços abertos’, em todos os sentidos, para recebê-los da melhor forma possível”, enfatizou Mara e também destacou que o governo municipal auxilia os ibiaçaenses em todos os níveis de ensino, desde a Educação Infantil até o Ensino Superior, investindo e fornecendo uniforme, equipamentos, materiais escolares, uniformes, além do transporte 100% gratuito.

Conforme a professora e pedagoga e nova diretora da Escola Casulo de Educação Infantil, Lucimara de Oliveira Dongenski, qualidade e comprometimento é nossa bandeira para este novo ano escolar que se inicia. “Queremos, acima de tudo, ter qualidade em nossa educação. O que estiver em nosso alcance, faremos para que tudo dê certo. Prometo aos pais que trabalho e dedicação não faltarão e estaremos sempre atentos às necessidades de nossos alunos”, ressaltou.

Já na Escola Ricardo Durigon, a professora e diretora Joelma Sbalcheiro Teles, destacou o expressivo número de 251 alunos já matriculados mesmo antes de encerrar as matrículas. “A procura pela Escola se dá devido ao trabalho que fizemos em conjunto. Um trabalho de qualidade, utilizando o Projeto Aprende Brasil da Positivo, com professores engajados e sempre buscando um ensino de qualidade”, comentou a professora Joelma e lembrou que toda comunidade escolar está ansiosa pela construção das quatro salas de aula e de um conjunto de banheiro, que ampliarão o espaço para todos que ocupam este espaço.

Segundo Joelma, novos projetos serão iniciados este ano e as oficinas acontecerão ainda no contra turno ao que o aluno estuda. “No início das aulas, passamos uma lista para saber quais alunos estão interessados em participar dos diversos projetos que o município oferece e, a partir disso, montamos as turmas e avisamos os pais”, lembrou.

As reuniões serão marcadas a partir da primeira semana de aula e todos os alunos serão avisados das datas e horários para comunicar os pais ou responsáveis.

Redação: Fonte Agência de Jornalismo