Formação pedagógica reúne professores de Ibiaçá e Santo Expedito do Sul

Publicado em 14/02/2020, Por Assessoria de Imprensa

As aulas em Ibiaçá iniciam no dia 27 de fevereiro, mas a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer iniciou atividades em preparação ao ano letivo nesta quinta-feira (13). Pela parte da manhã, os professores municipais receberam treinamento para o registro on line dos diários com a equipe da Sinsoft Informática.

A professora Glaucia Maria Pasquali Slongo falou sobre a atuação do Conselho Municipal de Educação e, em seguida, houve palestra com o psicólogo Alfredo Alves Ferreira.

No turno da tarde, os professores ouviram a doutoranda em Educação, representando a Editora Positivo, Fátima Aparecida Gusso Rigoni, que falou das múltiplas facetas que os profissionais tem e exercem nas atividades que desenvolvem. “Precisamos estar motivados. A motivação é interna de cada ser humano. Mas também precisamos motivar e capacitar sua equipe: é tempo de alegria. É preciso inovar na sala de aula, pois dar o mesmo tipo de aula, usar as mesmas ferramentas e a mesma linguagem do mesmo modo sempre, já não tem mais espaço nos dias atuais”, destacou a professora Fátima ao lembrar que a palavra tem o poder de transformar pessoas, declarar guerras ou declarar paz e que ditas uma vez elas não se apagam, estão no ar, por esse motivo devemos pensar antes de falar.

De acordo com a secretaria de Educação, Mara Rejane Ragnini, é importante iniciar o ano letivo buscando capacitar e motivar professores e funcionários. "Desejamos que se sintam bem em seus ambientes de trabalho e alcancem muito sucesso em suas respectivas escolas. Desejo que mais esta jornada seja repleta de conquistas, alegrias e ensinamentos", ressaltou Mara.

Conforme o prefeito em exercício, Ângelo Golin, a educação é a base de tudo. "Investimos na educação em nosso município para que a comunidade escolar tenha um serviço de qualidade, com ótimos profissionais e infraestrutura adequada", pontuou Golin.

Presente na formação, a secretária de Educação de Santo Expedito do Sul, Andreia Molin, agradeceu a acolhida de Ibiaçá, desejando êxito aos professores.

Ao final do dia, a Secretaria organizou e ofereceu um delicioso lanche compartilhado por todos os presentes.

O governo de Ibiaçá implantou na de rede municipal de ensino o método Positivo em 2019.

Redação: Fonte Agência de Jornalismo