Comitiva ibiaçaense entrega documento a deputado para construção de piscina de hidroterapia

Publicado em 11/02/2020, Por Assessoria de Imprensa

Nesta segunda-feira, 10, o prefeito em exercício Angelo Golin, a professora e coordenadora do Grupo Idade Feliz da Terceira Idade, Jocelei Capra e a vice-presidente da Terceira Idade, Itelvina Secco Piana, estiveram em Porto Alegre no gabinete do deputado federal, Afonso Antunes da Mota entregando ofício com uma solicitação de recurso para a construção de piscina de hidroterapia para os pacientes da Terceira Idade.

 

De acordo com Jocelei, esta demanda tem o objetivo de realizar ações de prevenção e promoção da saúde através da prática da hidroginástica. “Sabemos que os idosos estão ingerindo bastante anti-inflamatórios e a hidroginástica provou ser eficaz no desenvolvimento e manutenção das potencialidades físicas e aquáticas”, salientou a coordenadora.

Conforme Golin, a audiência com o deputado foi bastante válida. “Saímos otimistas da conversa que tivemos e fomos bem recepcionados pelo deputado e por toda sua equipe. Esperamos ser atendidos e conseguir realizar mais este projeto em nosso município”, afirmou o prefeito em exercício.

Segundo o deputado, este tipo de demanda é uma necessidade. “Sabemos que os idosos nos dias atuais estão se cuidando mais e, por isso, precisam de estrutura. Muitos tem dificuldades e doenças causadas pelo trabalho árduo e pela própria genética, mas podemos, com atividade física, prevenir e até mesmo reduzir os problemas que se apresentam. Em breve, farei uma visita para conhecer o grupo Idade Feliz”, conclui Mota.

Redação: Fonte Agência de Jornalismo