Respiração e relaxamento são temas abordados na palestra de terça-feira, 29

Publicado em 31/10/2019, Por Assessoria de Imprensa

Nesta terça-feira, 29, no Salão Nobre do Centro Administrativo e como parte das atividades do Outubro Rosa, a Secretaria de Saúde e Meio Ambiente trouxe para palestrar a terapeuta sistêmica Fátima Testa, que falou sobre ‘Como viver melhor praticando a respiração e o relaxamento’.

 

Durante a tarde, Fátima relatou os benefícios do relaxamento e do saber respirar para uma saúde física e mental de qualidade. Para complementar, a terapeuta aplicou técnicas nas participantes como forma de demonstrar os ensinamentos até então expostos.

Segundo Fátima, precisamos estar conectados com nós mesmo para realizarmos plenamente as tarefas do dia a dia. “Respirar corretamente e fazer pausas para relaxar trazem qualidade de vida a todos. Precisamos ‘olhar’ para dentro de nós e refletir. Fizemos tudo de forma automática e sempre na correria. Devemos prestar mais atenção em nós e em quem está a nossa volta”, afirmou.

A secretária da Saúde e Meio Ambiente, Evandra Rossi, elogiou a palestra e convidou a todos para quinta-feira, 31 de outubro participar das últimas atividades do Outubro Rosa. “Finalizamos o Outubro Rosa, mas esperamos que todos os ibiaçaenses participem do Novembro Azul”, conclui.

Redação: Fonte Agência de Jornalismo.