Ibiaçá participa de Movimento Pró Universidade Federal Fronteira Sul

Publicado em 15/04/2014, Por Assessoria de Imprensa

O prefeito de Ibiaçá e presidente da Amunor, Ulisses Cecchin (PP), vice-prefeito de Claudiomiro Fracasso (PT), a secretária de Educação Bruna Copelli os vereadores Ari Roman e Evandra Rossi, representando a Sintraf, Marlei Panisson e o presidente da Assuni Belchyor Teston, participaram na tarde de segunda-feira (14) da Assembleia de Mobilização Regional do Movimento Pró Universidade Federal Fronteira Sul, no Clube Lagoense.

Na oportunidade houve votação para saber qual município seria sede da universidade. A disputa estava entre Lagoa Vermelha e Vacaria.

Com a presença de 200 delegados da AMUNOR – Associação dos Municípios do Norte Riograndense, AMUCSER – Associação dos Municípios dos Campos de Cima da Serra, autoridades, lideranças políticas e religiosas, a grande vitória de Lagoa Vermelha e da região nordeste do Rio Grande do Sul se deu com 111 votos para o município, enquanto Vacaria recebeu 84, além de um voto nulo e quatro abstenções.

Para a secretária Bruna Copelli, “esta foi uma busca da comunidade, das Secretarias de Educação, Movimentos Populares e Sindicais na efetivação da política de interiorização das Universidades Federais, dando mais um impulso ao movimento organizado por Dom Orlando Dotti em 2005”.

 

 

Fonte Assessoria de Imprensa Governo de Ibiaçá.