Ibiaçá tem mais de 500 km de estradas no interior: recuperação exige diversas frentes de trabalho

Publicado em 25/04/2019, Por Assessoria de Imprensa

A Secretaria de Obras e Agricultura de Ibiaçá realizam, nesta semana, o cascalhamento da estrada entre as comunidades de Vila Vitória e Três Pinheiros. Mais 8 km são recuperados e trechos pontuais alargados.

 

Nesta quarta-feira (24), o prefeito Claudiomiro Fracasso, vice-prefeito Angelo Golin e o secretário de Agricultura, Alcir Stefani, visitaram cascalheiras e estradas do interior. A comitiva conversou com famílias do Assentados Seguidores de Natalino, onde as obras foram concluídas neste mês.

Há quatro anos, morando no Assentamento, Andreia Antunes da Silva, trabalha com produção de leite e na agricultura. Segundo ela, as condições eram precárias inviabilizando o transporte do produto que é base do sustento da família.  “Agora com a recuperação da estrada o leite é coletado diariamente”, disse a moradora.

Na comunidade de Vila Vitória, o agricultor Alberi Correia, ofereceu ao governo de Ibiaçá uma área com produção de cascalho. “Precisamos trabalhar em conjunto para o bem de toda comunidade”, comentou Correia, satisfeito com as obras em andamento.

Ibiaçá possui mais de 500 km de estradas rurais. Os agricultores também demandam muitas obras da porteira para dentro. “Atuamos na construção de açudes, canalização de água potável, cascalho para acessos aos estábulos, galpões e entradas das propriedades estão entre as principais obras executadas conjuntamente pelas Secretaria de Obras e Agricultura”, contou o secretário Alcir Stefani.

 

 

Redação: Fonte Agência de Jornalismo