SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE IBIAÇÁ ALERTA A POPULAÇÃO SOBRE DENGUE

Publicado em 05/04/2014, Por Assessoria de Imprensa

A dengue é um problema de saúde pública e precisa da ajuda de todos, cada um fazendo a sua parte, para evitar a transmissão.

O período de chuvas intensas e o aumento da temperatura propiciam o aparecimento de criadouros e consequentemente, focos de Dengue.

Sabe-se que em nosso município vizinho Tapejara há focos positivos de dengue desde do ano passado e que já neste ano foram detectados mais focos positivos do mesmo, temos que nos conscientizar e fazermos nossa parte para combatermos os focos  de proliferação do mosquito em nosso município também.

Para  preservarmos a nossa saúde e a de nossa família, devemos eliminar de nossas casas água acumulada em calhas,ralos,pratos de plantas e principalmente pneus expostos ao céu aberto, devemos manter as caixas d’água sempre bem fechadas.Essas  simples atitudes podem impedir a proliferação do mosquito da dengue, o Aedes aegypti.

Vamos fazer nossa parte e tirar um tempinho do nosso dia para cuidarmos dos arredores de nossas residências, o mais importante é que as pessoas tomem consciência que a Dengue é uma doença, que pode levar a morte, e que está bem pertinho de nós, então, vamos agir contra a Dengue e eliminar os depósitos de água das nossas casas.

A Prefeitura Municipal de Ibiaçá, juntamente com a Secretária Municipal de saúde agradece a colaboração de toda a população Ibiaçaense.