Mulheres celebram seu dia com chá da tarde em Ibiaçá

Publicado em 07/03/2019, Por Assessoria de Imprensa

Um “chá da tarde” em meio à ternura, abraços e carinho. Assim foi a programação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

 

Relacionar-se, aprender a expressar os sentimentos, saber dizer não e sim, ser otimista, saber perdoar, manter sua autoestima em alta e ampliar os relacionamentos. Isso tudo ajuda a viver melhor.

O evento, organizado pela Secretaria da Saúde de Ibiaçá, apresentou às mulheres hábitos saudáveis para envelhecer com qualidade de vida.

Conforme a psicóloga Marta Giacomini, disse que é preciso cuidar-se de si. “Autocuidado é abrigar-se dos confortos e desconfortos que a vida traz, é ver quais são as causas desses

Sintomas, e escolher agir ou não, de forma positiva sobre elas”, disse Marta.

A atividade contou com a participação de quatro estudantes de psicologia da Universidade Regional Integrada de Erechim (URI), que deram dicas como exercícios físicos, saúde do sono e alimentação saudável. “Isso melhora o humor, traz disposição. Sugerimos a participação em grupos de convívio social e exercícios que ajudem a melhorar a cognição”, disseram as estudantes.

A secretária de Saúde, Evandra Rossi agradeceu a presença de todas as mulheres pela participação. “Propomos esta dinâmica para estimular a integração e a prevenção em saúde”, disse Evandra.

O prefeito Claudiomiro Fracasso, esteve na abertura do evento e parabenizou as mulheres pelas lutas enfrentadas na obtenção de suas conquistas. Também salientou a necessidade delas continuarem unidas para manter os direitos previdenciários.