Ibiaçá agradece aos romeiros e romeiras da Mãe Consoladora

Publicado em 25/02/2019, Por Assessoria de Imprensa

Cheios de fé, vindos de longe ou de perto para mais uma grande Romaria de Nossa Senhora Consoladora os milhares de devotos da Mãe, foram recepcionados pela comunidade ibiaçaense trabalhadores e sacerdotes da Diocesano de Vacaria.

 

Aos pés da Mãe Consoladora, pedidos e agradecimentos por graças alcançadas. Lágrimas que brotaram de olhares e corações que foram acalentados pela Mãe.

Nas reflexões, palavras de solidariedade, gratidão, amor ao próximo, foram proferidas pelos religiosos que andaram junto ao povo na procissão luminosa. Peregrinos dos mais diferentes lugares do Brasil rezaram juntos em Ibiaçá, também pelas vítimas de Brumadinho.

O bispo diocesano, Dom Silvio Guterres Dutra, subiu ao carro andor, agradeceu Ibiaçá por acolher aos milhares de romeiros e a todos que fizeram desta edição da Romaria, mais um grande evento religiosos e de demonstração de fé.

O prefeito de Ibiaçá, Claudiomiro Fracasso, saudou os romeiros no sábado à noite agradeceu aos mais de mil trabalhadores que se doam voluntariamente na realização do evento. O município teve uma atuação importante com as secretarias municipais em especial a de Obras e profissionais da Saúde e contou com entidades da comunidade e equipes de segurança, Bombeiros Voluntários, Brigada Militar, Polícia Civil entre tantos que se dedicaram para o bom andamento de mais uma grande romaria.

 

A Romaria, em 2020 será nos dias 22 e 23 de fevereiro.  

Fotos: Matheus Pellin - Studio Artes Fotográficas