Ações da SMECEL e Assistencial Social em prol da educação

Publicado em 07/01/2019, Por Assessoria de Imprensa

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL) de Ibiaçá, garantiu os direitos previstos em lei para o bom desenvolvimento do ano letivo de 2018, dentre eles, professores em sala de aula, transporte, alimentação de qualidade, infraestrutura, material escolar, apoio pedagógico , entre outros.

Em parceria com a Secretaria de Assistência Social, os alunos tiveram a oportunidade de participara de projetos em turno inverso como Karatê, Golaço Educativo, Handebol Feminino e Casulo Reciclando, além de aulas de violão, atendimento especializado e aulas de reforço.

A Assistência Social oportunizou oito projetos, seis oficinas e atendimentos no Centro de Referência, propiciando aprendizado, conhecimento e integração para os participantes. A secretária de Assistência Social, Clarice Lava Cavalheiro também destaca a importância do novo espaço para a realização das atividades. “Estamos locados nas dependências onde antes era a escolas Ricardo Durigon, o espaço amplo possibilita otimizar projetos e oficinas com qualidade e eficiência”, defende Clarice.

A secretária de Educação Mara Rejane Ragnini afirma que em 2019, novas ações serão desenvolvidas. “Está projetado a ampliação da Escola Ricardo Durigon e construção de uma sala de aula na Escola de Educação Infantil Casulo. A novidade que marcará o próximo ano será a adesão ao Sistema Aprende Brasil da Editora Positivo, para as turmas do Pré I até o 9º ano do Ensino Fundamental, com o objetivo de potencializar a qualidade do ensino nas escolas municipais”, explica a gestora.

Fonte: Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e Secretaria de Assistência Social

Redação: Fonte Agência de Jornalismo